sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Símbolos Cigano.

Símbolos Cigano.


CORUJA.

Simboliza Sabedoria.
É usado como símbolo dos feiticeiros para atrair a sorte e para ampliar a percepção com a sabedoria, símbolo muito usado para que possamos enxegar através das trevas.

ÂNCORA
Simboliza Segurança.
É usada para trazer segurança e ancoramento da alma no plano material.
CHAVE.
Simboliza a Abertura de todas as portas.
É usado para mostrar as portas de abertura para um novo caminho, seja ele de amor, prosperidade, saúde, etc.,
ESTRELA DE 5 PONTAS
Simboliza Perfeição
É usado para todos os tipos de proteções, sorte e sabedoria, representa o ser humano como um todo, o domínio do corpo da mente e do espírito, também conhecida como Pentagrama.
ESTRELA DE 6 PONTAS
Simboliza Proteção.
Normalmente utilizada pelo Barô do clã, por ser o mais velho e o mais sábio, traz para dentro de nós a força da experiência, harmonia e sabedoria. Conhecida também como a Estrela de David.
FERRADURA.
Simboliza Sorte.
Muito utilizada atrás das tendas ciganas para atrair sorte e fartura, e afastar energias negativas, normalmente os ciganos a enfeitam.
LUA
Simboliza os Mistérios Ocultos.
A lua na vida dos ciganos é tudo, Todas as magias são feitas através dela e das fases que ela se encontra, utilizada para magias de amor, exorcismo, cura interior e exterior, e, para as grandes festas onde são feitas na lua cheia. Também conhecida como a lua dos amantes.
MOEDA.
Simboliza Prosperidade.
Muito utilizada em magia de prosperodade principalmente se for de ouro, esta relacionada com a riqueza de uma forma em geral seja material ou espiritual, para os ciganos cara é o material e coroa e espiritual.

PUNHAL.
Simboliza o Poder
Símbolo do elemental fogo, representa a força e o poder de transmutar qualquer energia negativa, imprescindível em qualquer ritual mágico cigano. a ciganos que carregam mais de um punhal consigo, tamnha força que ele tem. utuilizado em vários rituais ciganos como casamento, batismo, iniciação, etc.,
RODA.
Símbolo da Bandeira Cigana.
Representa a Samsara, o ir e vir, podendo também representar o nosso ciclo de vida, morte e renascimento, é usada para atrair a evolução e o equilíbrio. A roda é representado pela roda dos vurdón que gira.
TAÇA.
Simboliza a União.
Qualquer líquido que entrar nela adquire sua forma no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa a união dos noivos.

TREVO.
Símbolo da Sorte.
Os ciganos acreditam que se você achar um travo de quatro folhas em seu caminho ele lhe trará felicidade e fortuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário